domingo, 11 de dezembro de 2016

12 ideias de brinquedos com tampinhas de garrafa recicladas

Quando queremos fazer brinquedos com reciclagem, podemos usar tampinhas de garrafa para ser a matéria prima. O mais legal é que é super fácil de fazer e pode ser tranquilamente criado em casa junto com as crianças. Veja todas as sugestões que trouxemos e escolha as melhores para realizar aquelas atividades legais com os guris!
brinquedo_com_tampinha_reciclada-que

É cada ideia mais divertida que a outra. Confira a seleção que fizemos para você curtir e junte os materiais para realizar os artesanatos de reciclagem junto com as crianças.
brinquedo_com_tampinha_reciclada-8xq
Jogo de tabuleiro – Damas – Olha que legal e fácil de fazer. Basta improvisar um tabuleiro ou comprar um já pronto e pegar 12 tampinhas de uma cor e 12 de outra. Prontinho! Depois é só curtir o joguinho com os pimpolhos.
brinquedo_com_tampinha_reciclada-ivg
brinquedo_com_tampinha_reciclada-obx
Jogo de atenção e coordenação motora – Dá pra criar um joguinho muito legal tampinhas coloridas e espetos de madeira pintadinhos. O corpo da garrafa PET você usa para fazer a base do brinquedo. Depois é só fazer vários furinhos para passar os espetos coloridos e pronto! Use tinta guache para a pintura. :)
brinquedo_com_tampinha_reciclada-18f
Jogos de tabuleiro – Jogo da Velha – Use colas coloridas de alto-relevo para fazer os desenhos em cima das tampinhas. Use os desenhos de “X” e “O”. Serão 5 de um e 5 de outro. Para fazer a estrutura do Jogo da Velha, utilize palitos de picolé pintadinhos. Pinte com tinta guache também.
brinquedo_com_tampinha_reciclada-78t
brinquedo_com_tampinha_reciclada-1mtbrinquedo_com_tampinha_reciclada-gq4
Bonecos e fantoches – Fica muito legal o resultado final deste artesanato. Trata-se de bonequinhos bem lindinhos feitos com várias tampinhas coloridas. E para fazer é fácil: basta furar as tampinhas no meio para depois interliga-las com um fio de náilon. Fica uma gracinha!
brinquedo_com_tampinha_reciclada-jj5
brinquedo_com_tampinha_reciclada-zyc
Carimbos com EVA – Lindo demais! Dá pra enfeitar murais, cartões e outras artes legais com esta dica. É só pegar alguns moldes, imprimir e transferir para o EVA. Depois cole em cima da tampinha e pronto! Você já tem um lindo carimbo de tampinha com EVA!
brinquedo_com_tampinha_reciclada-jzr
Piões – Até piões dá pra fazer com tampinhas. É só furá-las no meio, enfiar um palitinho de espeto já cortado, para ficar menorzinho, e pronto. Depois é só se divertir com os garotos! :)
brinquedo_com_tampinha_reciclada-n2t
Jogo da Memória – Imprima vários desenhos pequenininhos e cole-os dentro das tampinhas em versões repetidas. Cada desenho deverá estar em duas tampinhas diferentes. Depois é só brincar com os meninotes. O legal é que este jogo fortalece a memória e o raciocínio dos guris.
brinquedo_com_tampinha_reciclada-l9y
Composições e pinturas com colagem – Veja que lindo que fica um muralzinho com a inserção de tampinhas. É só improvisar com papel seda ou crepom, cola colorida, olhinhos de plástico e as nossas queridas tampinhas! Fazendo com carinho, tudo vai ficar lindo ao final. Você pode até se basear nesta imagem acima para fazer a sua arte com as crianças. Elas vão adorar criar junto com você estes peixinhos lindos!
brinquedo_com_tampinha_reciclada-zae
Aprendendo o nome dos animais – Essa brincadeira é muito divertida e construtiva! É só confeccionar os bichinhos seguindo a ideia da imagem acima e colá-los em papeizinhos ou post-it’s. Escreva o nome dos bichinhos atrás do papel e veja se as crianças conseguem adivinhar qual é cada animalzinho. :)
brinquedo_com_tampinha_reciclada-zq2
Monstrinhos com olhos – Essa ideia é para as crianças ficarem super animadas! Elas adoram criar coisinhas diferentes e este trabalho é neste estilo. São monstrinhos bem animados para criar com as tampinhas. Inspire-se e crie também junto com a criançada.
brinquedo_com_tampinha_reciclada-xan
brinquedo_com_tampinha_reciclada-mjz
Alfabeto, aprender a ler – Brincadeiras educativas são sempre legais e esta é uma delas! É só imprimir cada letrinha (ou sílaba) e depois colar em cima das tampinhas. Deixe que as crianças possam criar palavras e frases com as letrinhas. Vai ser super divertido!
brinquedo_com_tampinha_reciclada-duz
Calculadora de brinquedo – Aguce a imaginação das crianças com este lindo brinquedinho. É só colocar os números em cima de cada tampinha e depois colar em cima de um papelão, como se fosse a base da calculadora. Muito bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário