quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dedoches à prova d'água

Confira como criar lindos fantoches de deos feitos de material reutilizado para seu filho brincar no banho

Dedoches à prova d'água
A hora do banho é sempre uma diversão para as crianças. Então, que tal incrementar a brincadeira com engraçadinhos "dedoches" à prova d’água? Eles são feitos com luvas usadas, o que estimula a consciência ecológica por ensinar a reutilizar os materiais.
Chame as crianças para ajudá-la a desenhar os personagens com canetinhas e criem uma linda história para o teatrinho do banho. Então, o show vai começar!
Alguns cuidados que devem ser tomados: lave bem a luva para retirar resquícios de materiais (de limpeza, por exemplo) e fique de olho em bebês para não colocarem os dedoches na boca. 
Ideias de outras atividades na banheira utilizando utensílios de cozinha:
  • Encher e esvaziar uma garrafa tipo squeeze oferece muita diversão aos pequenos banhistas. Depois que seu filho pegou o jeito, veja se ele pode encher uma bandeja de cubos de gelo, por exemplo.
  • Desenhe um alvo ao lado da banheira com uma canetinha para banho e, então, seu filho poderá testar sua pontaria com a garrafa tipo squeeze. Para um desafio maior, ele pode tentar impulsionar um objeto flutuante, como um pato de borracha na água.
  • Para criar a sua própria fonte de água, bata com força um funil de plástico de ponta cabeça na superfície da água e veja uma coluna de água sendo disparada para fora do seu bico. Apenas assegure-se de ter algumas toalhas por perto.

Materiais

Você vai precisar de:
Luva de borracha: 1 par
Tesoura
Canetinha
Mãos à obra!
1
Antes de tudo, higienize bem as luvas.
2
Recorte os dedos das luvas lavadas para fazer cada dedoche.
3
Crie a aparência dos personagens desenhando nos dedos de borracha com canetinhas coloridas. Você pode fazer príncipes, princesas, animais de estimação, super-heróis, palhaços e o que mais imaginar.
4
Deixe seu desenho secar e, depois, é só brincar com os dedoches criando um teatrinho durante o banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário