segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Adultos com Síndrome de Asperger...


Adultos com Síndrome de Asperger são geralmente muito inteligente. Mas muitas vezes eles têm dificuldade em se comunicar e se relacionar com os outros. O adulto com Asperger pode ter interpretações ao pé da letra ou ter dificuldade em perceber as expressões faciais e linguagem corporal. Devido a isso, ela pode não ser capaz de compreender e respeitar as regras e normas sociais.

Relacionar com os outros
Adultos com Asperger têm dificuldade em se relacionar com os outros verbalmente...
Eles reagem de forma inadequada em situações sociais, criando às vezes choque e constrangimento. Quando eles percebem que isso tenha acontecido, eles podem retirar-se em si mesmos, ou podem tornar-se irritado. Devido a isso, as outras pessoas só acham o adulto com Asperger é apenas uma pessoa estranha, desconectada, e que evitar o contato com eles.

Problemas da família
A incapacidade do adulto com Asperger se relacionar com outras pessoas podem criar turbulência real para a família e aqueles que se preocupam com ela. Em muitos casos só é diagnosticada a síndrome de Asperger, no momento em que o stress e frustração tomou seu pedágio, em ambos a família e paciente de Asperger. que buscam orientações e ajuda medica descobrem a condição... 
Aspergers podem ser solitários. Por causa de sua inaptidão social, é difícil para um adulto com Asperger ter relações significativas ou de longo prazo com amigos e familiares.

Ajuda através de coaching
O adulto com Asperger geralmente precisa de formação social e condicionado para ensiná-lo como se relacionar com os outros, ler sinais sociais e participam normalmente em situações sociais do dia-a-dia. Ele precisa de ajuda para entender o que aqueles ao seu redor estão dizendo, pensando e sentindo. O treinador do Asperger vai trabalhar com o indivíduo para ajudá-lo a compreender e tentar "ler" situações sociais. O treinador também irá ajudá-lo a implementar rotinas, organizar o seu dia e ajudá-lo a identificar as áreas de sua vida que precisam ser melhoradas.

Esperança
Através de compromisso, paciência e apoio de familiares, amigos e profissionais capacitados, o adulto com Asperger pode viver uma vida de felicidade e realização.

referencias: ehow.com
Escrito por Jacqueline Trovato
tradução e adaptação livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário