"
O termo transtorno de aprendizagem descreve um transtorno
neurobiológico pelo qual o cérebro humano funciona ou é estruturado de
maneira diferente. Estas diferenças interferem na capacidade de pensar
ou recordar. Os transtornos de aprendizagem podem afetar a habilidade da
pessoas para falar, escutar, ler, escrever, soletrar, raciocinar,
recordar, organizar a informação ou aprender matemática. Os
transtornos de aprendizagem não devem ser confundidos com outras
deficiências como o atraso mental, o autismo, a surdez, a cegueira ou os
transtornos de comportamento. Nenhuma dessas deficiências constitui um
transtorno de aprendizagem. Tampouco deve ser confundido com a falta de
oportunidades educativas como mudanças frequentes de escolas ou falta de
assistência às aulas".
" Um transtorno de aprendizagem é um impedimento psicológico ou neurológico para a linguagem oral ou escrita ou para as condutas preceituais, cognitivas ou motoras. O Impedimento:
- Manifesta-se por meio de discrepâncias entre as condutas específicas e suas execuções, ou entre a habilidade evidenciada e o rendimento acadêmico.
- É de tal natureza a extensão que a criança não aprende com os métodos e materiais apropriados à maioria das crianças, motivo pelo qual requer processos especiais para o seu desenvolvimento.
- Não é devido principalmente a atraso mental, problemas emocionais ou falta de oportunidades para aprender".
(Livro Transtornos de Aprendizagem e autismo, pag. 93 e 94).
" Um transtorno de aprendizagem é um impedimento psicológico ou neurológico para a linguagem oral ou escrita ou para as condutas preceituais, cognitivas ou motoras. O Impedimento:
- Manifesta-se por meio de discrepâncias entre as condutas específicas e suas execuções, ou entre a habilidade evidenciada e o rendimento acadêmico.
- É de tal natureza a extensão que a criança não aprende com os métodos e materiais apropriados à maioria das crianças, motivo pelo qual requer processos especiais para o seu desenvolvimento.
- Não é devido principalmente a atraso mental, problemas emocionais ou falta de oportunidades para aprender".
(Livro Transtornos de Aprendizagem e autismo, pag. 93 e 94).
Nenhum comentário:
Postar um comentário