Objetivo:
estimular o raciocínio rápido da criança e sua coordenação
motora fina as
estruturas mentais da criança se desenvolvem a medida que o jogo
estimula ela a pensa de maneira rápida para formar os pares.
Facilidades de uso:
Possibilita
a criança a tomar decisões quando ela escolhe as imagens para
formar os pares. A memória não é tida como algo estático ou
cumulativo, pois está o tempo todo estimulando a criança a pensar,
Ao
tentar formar os pares a criança é levada a pensar e tomar decisões
estimulando deste modo seu raciocínio lógico.
O
jogo estimula a criança a utilizar a inteligência simbólica,pois
este é algo fundamental no desenvolvimento das capacidades
cognitivas da mesma.
Recursos motivacionais:
O
jogo é atraente para as crianças, pois tem cores fortes,é legível
em suas instruções de uso e
procura interagir a criança com os objetos do jogo
Adequação das atividades pedagógicas:
O
jogo estimula a autonomia da criança quando a mesma tem que tomar
decisões sobre como agir para encontrar os pares. Desperta nela a
consciência de autora da própria ação ou seja é aquela que
decide o que fazer quando e como.
Papel do professor:
O professor deve ter consciência de como e para que usar os
recursos tecnológicos, fazendo isso de modo claro e com seus
objetivos bem fundamentados, pois desta maneira terá como ajudar o
educando a construir seu conhecimento de maneira autônoma e
prazerosa.
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