PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
O Plano de Atendimento Educacional Especializado – AEE, realizado nas
Salas de Recursos Multifuncionais, consiste de ações desenvolvidas para
atender as necessidades do aluno. A partir de ações específicas é
possível possibilitar que o aluno possa ter acesso ao ambiente e a
conhecimentos escolares de forma a garantir com autonomia a inserção, a
permanência e a participação na escola.
Nome do aluno(a):
Idade:
Horário de aula:
Ano de escolaridade:
Necessidade Especial (TGD, deficiência, altas habilidades e/ou
superdotação):
Necessidades apresentadas pelo aluno (Pontuar as necessidades
apresentadas pelo aluno, que impedem seu acesso, participação e
aprendizagem)
1. Objetivos do plano (os objetivos devem ser de aprendizagem, ou seja, o
que o aluno precisa alcançar ao final do atendimento, nos
possibilitando avaliar o seu desenvolvimento).
2. Organização do atendimento:
Período de atendimento: de (mês) ... a (mês) ...
Frequência (número de vezes por semana para atendimento ao aluno):
Tempo de atendimento (em horas ou minutos):
Composição do atendimento: ( ) individual ( ) coletivo
Local:
3. Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao aluno (Propor
atividades que possibilitem atingir os objetivos propostos).
4. Seleção de materiais a serem produzidos para atender as necessidades
do aluno.
5. Adequações de materiais (listar os materiais que necessitam de
adequações para atender às necessidades do aluno (exemplo: engrossadores
de lápis, papel com pautas espaçadas e outros).
6. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e da
produção de materiais e/ou encaminhamentos para acompanhamento
(terapeuta ocupacional para criar uma tesoura adaptada, costureira para
fazer uma calça com enchimento para trabalhar com a criança,
acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, oftalmológico e outros).
(Dizer o que se espera destes parceiros)
7. Profissionais da escola que receberão orientação do professor de AEE
sobre serviços e recursos oferecidos ao aluno: (o que será trabalhado
colaborativamente com estes profissionais _ Professor de sala de aula
comum, Professor da Educação Física, Colegas de turma, Diretor escolar,
Equipe pedagógica, Outros?)
8. Avaliação dos resultados
a. Indicação de formas de registro ( O plano deverá ser avaliado durante
toda a sua execução. O registro da avaliação do plano deverá ser feito
em um caderno ou ficha de acompanhamento, onde serão descritos pelo
professor(a) da SRM o desenvolvimento das atividades, uso de recursos e
desempenho dos alunos frente as intervenções do AEE em sala de aula
comum e na sala de recursos multifuncionais.
b. Resultados obtidos diante dos objetivos propostos no Plano de AEE (No
registro, deverão constar os resultados obtidos a partir dos objetivos
propostos no Plano de AEE, bem como as mudanças observadas em relação ao
aluno no contexto escolar: repercussões das ações do AEE no desempenho
escolar do aluno; aspectos que não evidenciaram avanços).
c. Reestruturação do Plano
Listar os pontos de reestruturação do Plano de AEE, caso os objetivos do
Plano não tenham sido atingidos.
Pesquisar e implementar outras estratégias, atividades, recursos.
Estabelecer novas parcerias.
Outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário