Atividades de Matemática Para o 5° Ano do ensino fundamental, que fala sobre, resolva os problemas apresentando as operações, calcule o valor de cada uma das seguintes expressões numéricas, operações inversas para calcular, propriedades da adição (comutativa, elemento neutro e associativa ).
terça-feira, 31 de dezembro de 2019
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Como deve ser uma boa rotina na educação infantil ?
domingo, 29 de dezembro de 2019
3 Dinâmicas divertidas para o primeiro dia de aula
1 – CACHORRO E GATO CEGO
IDADE: 7 anos
Objetivos específicos: Audição, atenção
MATERIAL: Lenços
LOCAL: Sala, quadra, pátio
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos que irão dois para o centro; um será o cachorro e outro o gato. Veda-se os olhos de ambos
Execução: toda vez que o cachorro latir o gato miará e o cachorro tentará pega-lo. Se conseguir, irão outros ao centro.
2 – QUAL O PERFUME?
IDADE: 9 anos em diante
SEXO: Ambos
Objetivos específicos: Desenvolver o olfato
MATERIAL: Frutas, perfumes, loções, etc
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos, sendo que um irá para o centro com olhos vendados
Execução: o professor dará ao alunos do centro algo para cheirar o perfume e dirá: – deverás reconhecer este aroma entre outros que vou te dar. Em seguida dará outras coisas (frutas, alvejante, etc.). Este deverá identificar quando lhe derem para cheirar algo que tenha o mesmo cheiro do primeiro.
3 – TOCAR O CEGO
IDADE: Todas
Objetivos específicos: Desenvolvimento-perspectivo
LOCAL: Ar-livre, salão
Formação: círculo
Organização: alunos sentados em círculo. Ao centro, um colega de olhos vendados
Execução: um colega do círculo se levantará, tocará o ceguinho e se sentará novamente. Pelos movimentos feitos, o cego tentará adivinhar quem o tocou.
_________________
sábado, 28 de dezembro de 2019
Curso de Extensão básico de Ludoterapia aplicado a clínica
CURSO DE FÉRIAS
Valores
🎁I Lote - R$145,00 Para inscrições ate dia 10.01.2020
💫Conteúdo Programático
A Ludoterapia e a Importância do Brincar
Técnicas de Ludoterapia Aplicadas ao Atendimento Infantil
Entrevista Inicial
Definição do Papel do Ludoterapeuta e Relação Ludoterapêutica
Recursos de Atendimento
PÚBLICO-ALVO: Psicólogos, Psicopedagogos e Estudantes de Psicologia ou Pedagogia
OBJETIVO DO CURSO
Proporcionar aos participantes instrumentalização teórica e prática de participantes através da Ludoterapia no processo terapêutico com crianças.
Reforço Escolar Desenvolver em Parnaiba
Para você que procura um Reforço Escolar com qualidade e com Professores capacitados, apresento-lhe o o Reforço Escolar Desenvolver, que fica localizado na Rua Humberto de Campos n. 484 Bairro: Centro.
O espaço conta com salas climatizadas, Professores qualificados para atender crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem.
O Reforço será por 3h onde os professores farão atividades extras de acordo com o assunto que o aluno está estudando na escola.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
Abandone os mitos, Abrace as verdades - Terapia ABA
“A terapia ABA deixa a criança robotizada, é treinamento de mesinha”

“A terapia ABA deixa a criança robotizada, é treinamento de mesinha”Mito. Os terapeutas não tratam as crianças como robôs, pelo contrário, tendem a ser carinhosos e calorosos com seus clientes. Robson Faggiani fez três especializações no IPUSP e foi supervisor do CAIS, ele aponta que, provavelmente, este mito deriva do ensino de “Tentativa Discreta”, que é muito funcional, mas demanda uma programação estruturada que divide sequências complexas de aprendizado em pequenos passos. O bom profissional ABA ensina aos pais e professores estratégias para tornar o conhecimento aprendido na Tentativa Discreta em habilidades reais em contextos naturais.
“ABA é um tratamento para o TEA”
Mito. Em conformidade com o que foi introduzido no início desta matéria, a ABA não foi desenvolvida e não serve somente para intervir no comportamento da criança com TEA. Onde há problema de comportamento, há brecha para a Análise do Comportamento ser aplicada. Isso significa que, pode ser aderida e aplicada à educação, ao ambiente empresarial, à clínica, ao esporte bem como ao autismo.
“A terapia acontece sem a participação dos pais”
Mito. Muito pelo contrário! É indispensável a participação da família para que a ABA estenda-se também para fora da clínica. Quanto maior o envolvimento, maior a eficácia da terapia, por isso é muito importante que todos ao redor da criança saibam o básico sobre a Análise do Comportamento.
“Todos os programas são iguais”
Mito. Assim como cada pessoa é um ser singular, o programa para cliente também é. Não há duas terapias ABA iguais! Ao início do programa é feita uma avaliação dos comportamentos e, a partir daí, os planos de intervenção são elaborados considerando as especificidades do cliente. Vale lembrar que ABA não é um método!
“As crianças são manipuladas e treinadas como um cachorro”
Mito. O que chamam de “manipulação” é na verdade o reforço que é fundamental na terapia ABA. No início da intervenção, é usado para motivar a criança a aprender os comportamentos adequados. É necessário que os reforçadores sejam oferecidos nos momentos certos e despertem o interesse e causem um efeito na criança, podendo ser: elogios, brincadeiras, alimentos ou brinquedos. O alimento pode ser um reforço inicial porque, em geral, são poderosos reforçadores.
Assinar:
Postagens (Atom)